Sim, é quase idêntico ao do Argo, mas há algumas sutis diferenças…

Fiat Cronos (Foto: Divulgação)

Fiat publicou em sua página do Facebook as primeiras imagens do interior do Cronos, novo sedã compacto que começa a ser produzido neste mês na Argentina e estreia no Brasil em fevereiro. Derivado do hatch Argo, o Cronos apresenta o mesmíssimo painel, porém com a moldura central na cor marrom fosco. Volante e quadro de instrumentos também são rigorosamente iguais, assim como a tela flutuante de sete polegadas da central multimídia, que será item de série no modelo.

As imagens divulgadas são da versão mais cara do Cronos, que herdará do Argo o sobrenome Precision. Há molduras cromadas nas saídas de ventilação, outras prateadas e equipamentos mais caros, como o ar-condicionado digital e o botão de partida do motor. A alavanca do câmbio automático de seis marchas, que virá associado apenas ao motor 1.8 Etorq de 139 cv e 19,3 kgfm, também está presente na foto. Nossa estimativa é de que a opção mais cara do sedã supere os R$ 70 mil.

Fiat Cronos (Foto: Divulgação)

Sucessor do Linea, o Cronos seguirá a proposta mais premium do antecessor e não terá opção com o motor 1.0 Firefly de três cilindros — só quando o tricilíndrico ganhar turbo e injeção direta. Como o Grand Siena segue em linha, a ideia é que os modelos atuem em diferentes faixas. Por isso mesmo, o novato terá na base a versão Drive 1.3 Firefly, com até 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Esta terá transmissões manual ou automatizada de cinco velocidades. O valor de partida deve ficar próximo dos R$ 55 mil.

O Cronos chegará às lojas quase simultaneamente com o Volkswagen Virtus, arquirrival que também será lançado em fevereiro. Os modelos têm os mesmos objetivos comerciais e possuem até medidas semelhantes — embora o Virtus seja mais encorpado.

O sedã da Fiat terá 2,57 metros de entre-eixos ante 2,65 m do Volks, mas vale dizer que o Argo e seus 2,52 m oferecem um belo espaço para pernas atrás. Já o porta-malas promete ser para lá de generoso, com volume próximo a 530 litros (será maior que os 525 litros do Virtus).

Fiat Cronos (Foto: Divulgação)