O Grupo BMW, Intel e Mobileye se unem a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para o desenvolvimento de uma plataforma líder de condução autônoma, em nível global. Segundo a BMW, a parceria de desenvolvimento pretende alavancar os pontos fortes, capacidades e recursos de cada empresa para melhorar a plataforma de tecnologia, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo de lançamento para o mercado.

O trabalho planeja colocar 40 veículos de teste autônomos nas ruas até o final de 2017. Com a ação, o grupo espera se beneficiar a partir dos dados e da aprendizagem obtidos como resultado da frota de 100 veículos de teste de nível 4 anunciada recentemente pela Mobileye, uma empresa do grupo Intel, demonstrando o benefício de escala dessa abordagem colaborativa.

O Grupo BMW, Intel, Mobileye e FCA e seus parceiros de desenvolvimento e integradores de sistemas recém-anunciadas, convidam outros fabricantes de automóveis e fornecedores de tecnologia adicional para se juntar a eles em adotar esta plataforma de condução autônoma em um esforço para criar uma solução para toda a indústria.