Modelo será lançado no ano que vem. Produção é na fábrica de Córdoba, na Argentina.

Como prometido, a Fiat revelou nesta sexta-feira (20) o nome do futuro Argo sedã, que vai se chamar Cronos. O anúncio foi feito na conta do Instagram da Fiat Argentina.

A marca também revelou o nome durante a “primeira corrida oficial de Uno com escada”. O futuro sedã vai brigar com Chevrolet Prisma e Volkswagen Virtus.

O nome é uma alusão ao deus grego do tempo. Antes de revelar o nome, as redes sociais da Fiat da Argentina, onde o modelo será produzido, deu diversas “pistas” sobre o batismo do sedã, como “seu nome é épico”, ou “alguns querem vencê-lo, outros só querem apreciá-lo”.

 

A Fiat diz que o novo modelo não será só uma versão do Argo, por isto outro nome. A ideia é também renovar a gama, conectando-se aos consumidores mais jovens.

 

A novidade será produzida na Argentina e deve ter elementos visuais diferentes com relação ao Argo, mantendo boa parte da mecânica do hatch, que tem motores 1.0, 1.3 e 1.8.

 

O sedã chega para entrar no lugar do Linea e do Siena, que já se despediram dos brasileiros. Atualmente, o único sedã na linha da Fiat é o Grand Siena, com preços sugeridos a partir de R$ 45.790.