Fábrica de Joinville produzirá novos motores de três cilindros

 

Fábrica de motoresA General Motors Mercosul anunciou investimentos de R$ 1,9 bilhão para a produção de um nova linha de motores no Brasil. A marca inaugurou um novo prédio de 46.800 m² que abrigará seis novas linhas: duas de usinagem de blocos, duas de cabeçotes, uma linha de sub-montagem de cabeçotes e uma linha de montagem de motores.

“A GM entende que o mercado brasileiro iniciou um novo ciclo de crescimento. Queremos continuar expandindo a presença de nossa marca Chevrolet, que é líder de mercado no país há dois anos consecutivos. Com os novos investimentos estamos desenvolvendo novas tecnologias inovadoras e vamos ampliar a linha de produtos Chevrolet. A fábrica de Joinville, além de ser a mais sustentável da empresa no mundo, também será uma das mais inovadoras”, disse Carlos Zarlenga, Presidente da GM Mercosul.

Ampliação

A unidade de Joinville passará dos 15 mil m² para 61,8 mil m². A produção de 120 mil motores anuais passará para 420 mil propulsores, além dos blocos e cabeçotes produzidos. A marca estima a criação de 400 novas vagas de empregos diretos e indiretos.

Fábrica 4.0

Com os investimentos a fábrica receberá novas tecnologias de manufatura inteligente (4.0), incluindo estações robotizadas, sistema autônomo de movimentação de materiais, sistema de monitoramento de processo através de câmeras, testes elétricos dos motores, gerenciamento de estoque e programação através de software conectado com a cadeia de suprimentos, entre outros.

Com a chegada das novas tecnologias, a produção será monitorada em tempo real, através de sistemas de gerenciamento dos processos acessíveis através de “tablets” e “smartphones”.

 

fonte: autos segredos