O Hyundai Creta Sport começa a ser vendido no dia 11 de novembro com preço sugerido de R$ 94.990. A nova opção se junta às versões Attitude, Pulse e Prestige. O Creta Sport será vendido com motor 2.0 e câmbio automático.

Visual

O SUV vem equipado com o pacote Black Design recebe acabamento em preto brilhante em alguns detalhes do carro. Na dianteira, a grade ganha contorno em preto brilhante, a cor é replicada nas barras de teto longitudinais. Os retrovisores também são pintados em preto brilhante e contam com luz indicadora de direção. Os para-choques, dianteiro e traseiro ganham protetores. Já os faróis têm projetor e luz diurna DRL de LED com marcação em preto no interior.

Motor

O Hyundai Creta Sport será equipado com motor 2.0 16V que rende 156 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.700 rpm com gasolina no tanque e 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com etanol. O propulsor tem sistema de partida a frio e-start, bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) para admissão e escape, coletor de admissão variável (VIS) e duplo comando no cabeçote (DOHC). Já o câmbio é o automático de seis velocidades.

De série

Os principais itens de série do Hyundai Creta Sport são o ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos one-touch com abertura e fechamento automático pela chave, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, computador de bordo, piloto automático com controles no volante e acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular).

Multimídia

O Hyundai Creta Sport vem equipado com central multimídia blueMedia®, que tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré com linhas dinâmicas. O sistema oferece ainda streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX, e comandos de áudio e Bluetooth no volante.

Vendas

O Hyundai Creta Sport vendeu 32.362 unidades no acumulado de janeiro a outubro deste ano. O modelo coreano é o terceiro SUV mais vendido do mercado nacional.