Novas versões: Stralis com câmbio automatizado, Trakker versão de entrada e Tector Geração Economy

A Iveco aproveita a 19ª Fenatran, Salão Internacional do Transporte, que ocorre até sexta-feira, 1º, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para apresentar novidades importantes em sua gama de veículos. A montadora passa a adotar o câmbio automatizado como item de série para o pesado Stralis da linha Ecoline, equipado com motor FPT Cursor de 9 litros de 360 cv, nas versões 4×2 e 6×2. Até agora, apenas a linha premium contava com a transmissão automatizada da ZF, AS-Tronic, de 16 velocidades.

O evento também marca o lançamento da versão de entrada do caminhão Trakker, desenvolvido para operações fora de estrada, que chega com a nova opção de motor FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 velocidades. A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Projetado para aplicações no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer, a nova versão do Trakker é indicado para uso em usinas canavieiras e em operações com concreto, além de também operar com implementos Roll On – Roll Off, que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com o sistema carrega-descarrega.

Por fim, a Iveco lança a linha Geração Economy, que prima pela economia de combustível, até 5%, em comparação com a geração anterior, com ganhos de potência e torque. Os primeiros modelos são o Tector 15 toneladas e o Tector Stradale, topo de linha, com motor de 300 cv de potência.