Fora de estrada recebe motor com 360 cv que o coloca em uma nova faixa de mercado, tornando-se mais uma opção para empresas do setor de mineração e construção

A Iveco apresenta uma nova versão do Trakker na Fenatran 2013. O 19º Salão Internacional do Transporte será realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP). O caminhão nascido para ser off-road chega com uma nova opção de motor: o FPT Cursor 9 com 360 cavalos de potência e transmissão mecânica de 10 marchas (Mono “H”). A versão 310T36 do Trakker foi desenvolvida para aumentar a participação para suprir a lacuna na gama de veículos pesados do segmento fora de estrada que tivesse a capacidade de 31 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Desenvolvido 100% em Sete Lagoas, o novo off-road teve o apoio de clientes estratégicos, e seus testes de campo tiveram o objetivo de aumentar a confiabilidade e a eficiência do veículo.

O novo Trakker foi projetado para aplicações no segmento de construção, utilizando implementos do tipo basculante e mixer. Pode ser o veículo de apoio em usinas canavieiras e em operações com concreto (sendo ideal para instalação de bombas-lança e balões com capacidade de 10 metros cúbicos). Também pode operar com implementos “Roll On – Roll Off” (que possibilitam o transporte de vários modelos de contêineres, plataformas e outros tipos de carroceria com sistema “Carrega-Descarrega”).

Esta nova versão do Trakker está disponível com distâncias entre-eixos de 3.500, 4.500 e 4.800 mm. O desenvolvimento de chassis e suspensões se baseou no modelo Trakker com motor Cursor 13 (com 440 e 480 cv de potência), o que ajudou a conferir uma maior robustez do conjunto. A cabine é a mesma das versões com motor de 13 Litros, confortável e ergonômica.

A versão exposta no estande da Iveco é a 310T36 6×4 com cabine curta, entre-eixos de 3.500 mm, pneus 285/80, ar condicionado e tanque de 300 litros.