Fabricante japonesa terá três modelos inéditos até 2019, incluindo o elétrico Leaf. SUV médio Qashqai é possibilidade

Com planos de ampliar seu portfólio de modelos de seis para nove carros, a Nissan terá importantes novidades no Brasil até 2019. Além do já confirmado hatch elétrico Leaf, a marca prepara a importação do SUV grande X-Trail.

SUV é um dos carros mais vendidos da Nissan na Europa

Em Detroit, a Nissan havia confirmado que estuda a possibilidade de vender no Brasil um SUV maior que o Kicks, mas não confirma oficialmente qual será o escolhido. Um concorrente do Jeep Compass pode ser o terceiro modelo inédito ainda não revelado. 

Com porte próximo ao Hyundai Santa Fe, o Nissan X-Trail tem 4,63 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,71 m de altura. Nos Estados Unidos, onde é vendido como Rogue, ele vem equipado com motor 2.5 quatro cilindros movido a gasolina com 170 cv, atrelado à transmissão automática continuamente variável CVT. A tração padrão é dianteira, mas há opção de tração nas quatro rodas.

Interior traz semelhanças com o X-Trail

Além de X-Trail e Leaf, outro modelo que é cotado para o Brasil é o SUV médio Qashqai. Com 4,37 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,58 m de altura, o Nissan Qashqai deve fazer a ponte entre o compacto Kicks e o grande X-Trail, concorrendo diretamente com o bem-sucedido Jeep Compass, que tem medidas próximas. O motor é um 2.0 quatro cilindros de 141 cv, bastante semelhante ao usado no sedã Sentra no Brasil. 

 

 João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros