Jeep Renegade Flex passa a ter porta-malas com capacidade de 320 litros

Jeep Renegade

 

Um dos pontos negativos do Jeep Renegade era o porta-malas pequeno em relação aos de seus concorrentes. Aos poucos a marca vai aumentando a capacidade do bagageiro do SUV. Porém, somente as unidades com motor flex passam a ter porta-malas com maior capacidade.

Volume

As unidades ano/modelo 2018/2018 passam a ter porta-malas com 320 litros. Já é a segunda vez que a marca consegue aumentar o volume do porta-malas do Renegade.  Em seu lançamento o SUV tinha apenas porta-malas com apenas 260 litros. Em 2016 ao realizar mudanças nos revestimentos internos das laterais do bagageiro foram ganhos 16 litros. Agora com a adoção do estepe de emergência o Jeep ganhou mais 44 litros. Já capacidade do Renegade Diesel permanece em 276 litros.

Estepe

Hoje os pneus estão mais robustos e raramente se troca pneu por furo. Por isso, os fabricantes estão adotando o estepe de emergência. Porém, alguns cuidados devem ser tomados com o estepe de emergência. O sobressalente só deve ser usado temporariamente até chegar ao borracheiro mais próximo para o reparo do titular.

A velocidade é limitada a 80 km/h porque acima dela a condução fica comprometida ao fazer curvas, assim como a capacidade de frenagem que fica comprometida.

 

Foto | Marlos Ney Vidal