Rally que acontece no próximo domingo, em Maceió (AL), é considerado a porta de entrada para o off-road

Diversão com promoção da solidariedade e educação no trânsito, este pode ser um dos resumos do Rally Universitário Fiat que acontece no próximo domingo, em Maceió (AL). Por ser um rally de regularidade, o evento que é considerado a porta de entrada para o off-road adota o slogan  “a velocidade é inimiga do pódio”.  O importante na prova é obedecer as médias impostas na planilha, que são sempre abaixo das estipuladas para cada via.  Para garantir vaga, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica da cidade. Como se trata de uma competição para amadores, é oferecida uma aula de navegação gratuita. A equipe que vencer na categoria Universitário se classifica para disputar um Fiat zero quilômetro, com todas as despesas pagas, no fim do ano. As inscrições podem ser feitas através do site rallyuniversitariofiat.com.br

O evento é composto por duas categorias: Universitário e Paixão Fiat.  A primeira é aberta a carros e modelos de todas as marcas, fabricados a partir de 1993. Em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em um curso de nível superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada se classificam para disputar o carro.  O limite de vagas da Universitário é de 120 carros.

Foto: Divulgação

Na Paixão Fiat, com limite de 30 carros, é liberada a inscrição de competidores que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e que possuem modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Mas os participantes desta categoria concorrem somente aos brindes e troféus oferecidos nas provas.  Em cada uma das categorias também será premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco que vão ao pódio.

Um dado importante é que não se trata de um campeonato. Portanto, não há qualquer prejuízo para quem não puder competir em outras cidades.

O evento também pode ser acompanhado pelas redes sociais: facebook.com/rallyuniversitariofiat  e  twitter.com/fiatrally