Entusiastas do off-road aproveitam o Polaris Experience Day para experimentar linha de quadriciclos e UTVs da marca

O UTV tem os mesmos princípios de um quadriciclo convencional, mas com concepção similar a dos automóveis e fazem o maior sucesso na América do Norte e Europa. Eles também são conhecidos como side-by-sides, uma vez que os ocupantes vão lado a lado. No Brasil, há diferentes marcas comercializando esse tipo de produto, entre elas a norte-americana Polaris, que chegou ao país em 2012. Para divulgar os produtos, a marca promove eventos de competição e diversão em todo o País. O Polaris Experience Day é um deles!

Fotos: Giu BrandãoPolaris-Day-2014-4

     

“O evento é um encontro de clientes, amigos e, principalmente, da família dos clientes entusiastas do off-road, que aproveitam o dia para se divertir e experimentar os nossos produtos”, informa Paulo Brancaglion, Gerente de Marketing da Polaris do Brasil.

Andamos do MundoSobreRodas no modelo de entrada RZR S 800 que, sozinho, representa metade das vendas dos modelos “side-by-side” da marca no Brasil. A Polaris comercializa ainda outros dois modelos mais potentes de UTVs voltados para competição. O topo de linha RZR XP 1000 e o intermediário RZR 900.

Polaris-Experience-Day

Linha de quadriciclos (ATV)

O RZR S 800 é equipado com motor bicilíndrico de 760 cm³ de arrefecimento líquido e injeção eletrônica capaz de gerar 52 cv de potência. Segundo a fabricante, o veículo é capaz de chegar a 60 km/h em 3,8s e pode atingir máxima de 110 km/h. No modelo que andamos, a transmissão é automática com 5 posições: P (park), N (neutro), R (ré), L (Low) e H (high). Além disso, há o seletor de tração, que modifica de 4×2 para 4×4 com o simples apertar de um botão, em movimento ou não.

Polaris-rzr-800-3

   

No entanto, o destaque fica mesmo para o conjunto de suspensões independentes nas quatro rodas. Elas são o segredo do RZR S 800. Na dianteira, esse UTV traz braço duplo (tipo A-Arm) com curso de 30,5 cm e amortecedores Premium Fox Podium X com ajuste de compressão. Na traseira, a única diferença fica por conta da barra estabilizadora. Para facilitar a condução, o que faz toda a diferença é a direção elétrica EPS (Eletric Power Steering). De acordo com dados da Polaris do Brasil, o RZR S 800 EPS é o mais leve da categoria com apenas 464 kg.

Polaris-Day-2014-3

    

Importado, o side-by-side de entrada RZR S 800 EPS LE pode ser encontrado nas concessionárias da marca por um preço sugerido de R$ R$ 59.900.

Mais informações sobre a linha de veículos off-road da marca em www.polarisbrasil.com.br ou www.polarisexperienceday.com.br.

 

 ∴

2 Responses

  1. replica cartier calibre Edelstahl

    replica cartier calibre Edelstahl

    Its such as you read my mind! You seem to grasp so much approximately this, such as you wrote the e-book in it or something. I think that you simply could do with a few p.c. to power the message home a bit, however instead of that, this is magnificent…