Ford New Fiesta domina o pódio do Campeonato Global RallyCross na final emocionante realizada em Foz do Iguaçu

O público que acompanhou os X Games no Brasil viu o Ford New Fiesta dominar o pódio do Campeonato Global RallyCross, na final emocionante realizada em Foz do Iguaçu. O novo carro global da Ford conquistou os cinco primeiros lugares da prova, como mostra este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dz8EmP_WeB8.

Os pilotos Scott Speed e Toomas Heikkinen, da equipe OlsbergsMSE Fiesta “Star Car”, protagonizaram um pega sensacional. Depois de uma largada tumultuada, que tirou dois carros da disputa logo na primeira curva, outros dois ficaram avariados e também acabaram abandonando.

Na relargada, Scott Speed saiu na pole-position, mas o companheiro Heikkinen assumiu o seu lugar usando a curva “coringa” – espécie de atalho que os pilotos podem usar apenas uma vez durante a corrida. O troco, porém, veio a poucos metros da bandeirada. Speed guardou sua coringa para assumir a ponta na última volta e conquistar a medalha de ouro.

 

Na linha de chegada, os dois comemoraram fazendo malabarismos com o New Fiesta, para deleite da galera e da equipe que garantiu ainda o terceiro lugar com Patrik Sandell. Para Scott Speed, a vitória teve o gostinho especial de ser ao mesmo tempo a sua estreia no RallyCross e na direção do New Fiesta. “Este é o carro mais divertido que eu já pilotei”, declarou.

Em câmera lenta, o vídeo mostra os momentos cruciais da prova que deram a vitória ao estreante. A próxima etapa do Global RallyCross, em 19 de maio, em Barcelona, na Espanha, será uma oportunidade para ele confirmar que chegou na categoria para brilhar.